Registros 24 de Maio
Postado Quarta-feira, 23 Maio, 2007 as 9:48 PM pelo Ir:. Angelo Andres Maurin Cortes
01 - DIA DO DETENTO - Aquele que está detido ou preso.
02 - DIA NACIONAL DO MILHO - Cereal da família das gramínias, cultivado na América e na Europa por causa dos grandes grãos comestíveis, ricos de a mido (O milho é originário da América do Sul e sua cultura exige calor e humidade.É dos grãos do milho que se faz o fubá.
03 - DIA DO VESTIBULANDO - Daquele que enfrenta o concurso para ingresso no curso que se faz após o segundo grau, para admissão na faculdade ou na Universidade.
04 - DIA DO DATILÓGRAFO - Aquele que escreve à máquina, hoje em número bastante reduzido, em virtude da tecnologia do computador.
05 - DIA DE SÃO VICENTE DE LERINS
06 - DIA DA ARMA DE INFANTARIA - Corpo do Exército que constitue o conjunto das tropas que combatem a pé (Motorizada ou não, , mecanizada, aerotransportadora ou páraquedista, a Infantaria assegura a conquista, a ocupação e defesa do terreno).
07 - DIA DO TELEGRAFISTA - Pessoa, que nas Agências telegráficas, transmite ou recebe telegramas.
08 - O reacionário FERNANDO VII reabre a Inquisição na Espanha e fecha as Lojas Maçônicas (1814).
09 - Fundada a GL DO CHILE (1862).
10 - Formado o GRANDE ORIENTE DE ITÁLIA, com a união dos Grandes Orientes de Nápoles, Turim e Palermo, tendo GARIBALDI como Grão-Mestre (1864).
11 - Sir Winston CHURCHILL iniciado na Studholm Lodge nº1591, em Londres (1901).
12 - Fundado o SC DA HOLANDA (1913).
13 - Fundado o GRANDE ORIENTE INDEPENDENTE DO RIO DE JANEIRO (1974).
14 - Outorgada a Carta Constitutiva do SUPREMO GRANDE CAPÍTULO DE MAÇONS DO REAL ARCO DO BRASIL por The General Grand Chapter of Royal Arch Masons International (2001).
Reverências ao Santo do Dia, sentimentos aos Detentos, saudações aos vestibulandos, aos datilógrafos e aos telegrafistas. Reflexões em relação aos demais fatos.
Provérbio em duplo idioma:
Português: Quem pouco tem, na cama o tem.
Francês: Peu de bien, peu de soin.
MEDITAÇÃO:"Não há, absolutamen te, outro caminho para chegar ao verdadeiro poder e à paz duradoura, senão o domínio de si próprio, o governo de si mesmo, a purificação do seu ser." (James Allen)